Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 23º

Festival de blues e rock na sexta-feira e sábado em Vilar Formoso

A Câmara de Almeida, no distrito da Guarda, organiza esta sexta-feira e sábado a 2.ª edição do "Vilar Formoso Fronteira da Paz -- Blues and Rock Festival", que promete dois dias de música e animação.

Festival de blues e rock na sexta-feira e sábado em Vilar Formoso
Notícias ao Minuto

21:03 - 24/04/24 por Lusa

Cultura Vilar Formoso

um festival que quer dinamizar esta marca que é 'Vilar Formoso Fronteira da Paz', torná-la conhecida e fazer a divulgação da nossa gastronomia e das nossas tradições" disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Machado.

O autarca salientou que o objetivo é ter um evento com dois dias animados, com a participação das associações locais e com a promoção das tradições locais.

A 2.ª edição do "Vilar Formoso Fronteira da Paz -- Blues and Rock Festival" decorre no Pavilhão Multiúsos em Vilar Formoso. A organização decidiu continuar a realizar o evento em espaço interior e a expectativa é elevada.

"No ano passado trouxe muita gente que gosta de blues e gosta de rock de todos os concelhos limítrofes, mas também da região, como de Viseu, Coimbra, Aveiro e Ciudad Rodrigo e Salamanca [Espanha]. Temos sentido que é um projeto que tem pernas para a andar. Estamos nesse intento que possa caminhar sozinho", assinalou o autarca.

Com esta edição, a Câmara Municipal de Almeida pretende lançar a marca e "também puxar pelos grupos locais para projetar a atividade musical".

António Machado sustenta que o projeto vai ter um sentido de crescimento, havendo a necessidade de perceber como é que no futuro pode andar sozinho.

O Festival tem início na sexta-feira, dia 26, com a abertura do espaço agendada para as 18:30. Os concertos decorrem, nos dois dias, a partir das 21:30.

Na sexta-feira atuam Vítor Bacalhau, Chino Swingsilde e Contraband & Friends. No sábado, o espaço reabre às 18:30 e sobem ao palco The Cinelli Brother, Portuguese Blues Reunion com Paulo Gonzo e João Cabeleira. O evento encerra com a banda Sexta-Feira Santa.

O Festival conta com várias tasquinhas, com diversas opções gastronómicas, com destaque para a novidade da francesinha raiana.

Leia Também: GNR realiza operação no âmbito das deslocações em viagens de finalistas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório