Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ilustrações de Juan Domingues para livro de Valter Hugo Mãe em exposição

A zet gallery, em Braga, inaugura no sábado uma exposição de Juan Domingues com um conjunto de obras originais produzidas para a ilustração da reedição do romance 'A máquina de fazer espanhóis', de Valter Hugo Mãe, foi hoje anunciado.

Ilustrações de Juan Domingues para livro de Valter Hugo Mãe em exposição
Notícias ao Minuto

12:09 - 26/01/22 por Lusa

Cultura Literatura

Em comunicado, aquela galeria refere que a exposição inclui "dezenas de trabalhos, entre desenhos e pinturas, num equilíbrio entre o preto e branco e a cor, numa diversidade de formatos".

Ao longo da exposição, serão levadas a cabo iniciativas como entrevistas, vídeos, 'podcasts' ou ações de educação e mediação cultural.

O romance 'A máquina de fazer espanhóis' foi editado pela primeira vez em 2010, tendo tido uma reedição em 2021, com ilustrações a cargo do artista venezuelano Juan Domingues.

Citado no comunicado da zet gallery, Valter Hugo Mãe congratulou-se com o resultado da reedição, considerando que o livro "está mais que agigantado".

"É com profunda maravilha que assisto à gigante visão de Juan Domingues a partir do meu romance. O meu livro está mais que agigantado pela oportunidade de se tornar visual, está vivo. Saiu da palavra e é mais perto do físico, dessa ansiedade de estar para sempre", referiu.

A exposição ficará patente ao público até 16 de abril.

Leia Também: 'Casas Com Bondade'. Alma Shopping em Coimbra acolhe exposição solidária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório