Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação 'Casas Com Bondade'. Alma Shopping e...

'Casas Com Bondade'. Alma Shopping em Coimbra acolhe exposição solidária

Trata-se de um projeto realizado pelo alunos do 2.º Jardim-Escola João de Deus de Coimbra, juntamente com as suas famílias, onde foram construídas "várias maquetes de casas, desde vivendas a prédios, como se de uma pequena cidade se tratasse." Paralelamente, este projeto tem uma vertente social, de apoio à 'Casa Acreditar de Coimbra - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro'.

'Casas Com Bondade'. Alma Shopping em Coimbra acolhe exposição solidária

O centro comercial Alma Shopping, localizado em Coimbra, está a acolher a exposição solidária 'Casas Com Bondade'. Segundo nota da consultora imobiliária CBRE enviada ao Notícias ao Minuto, trata-se de um projeto realizado pelo alunos do 2.º Jardim-Escola João de Deus de Coimbra. A exposição vai estar patente até esta quarta-feira, dia 26 de janeiro.

"Trabalhando no significado da palavra 'casa', os alunos, juntamente com as suas famílias, construíram várias maquetes de casas, desde vivendas a prédios, como se de uma pequena cidade se tratasse", pode ler-se no comunicado. 

Paralelamente, este projeto tem uma vertente social, de apoio à 'Casa Acreditar de Coimbra - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro', uma instituição que acolhe crianças com cancro e respetivas famílias, "vindas de longe, numa habitação junto ao Hospital Pediátrico de Coimbra."

Nesse sentido, foi feito um levantamento das principais necessidades da associação e, quem visitar a exposição, poderá deixar o seu donativo para esta instituição, no Balcão de Informação do Alma Shopping. Os produtos serão entregues ao 2.º Jardim-Escola João de Deus que, por sua vez, os fará chegar à instituição, explica o mesmo comunicado.

Faz ainda sobressair o mesmo documento que, dentro das diferentes necessidades, encontra-se "produtos como fraldas dos 2 aos 6 anos, pasta de dentes de adulto, escovas de dentes de adulto, toalhitas para bebé, creme muda fraldas, desodorizante de senhora, pensos higiénicos, shampoo de criança e gel de banho, assim como produtos de limpeza para a casa."

Leia Também: Este novo espaço de coworking em Lisboa é candidato a dois prémios

Campo obrigatório