Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Lisboa Mágica' já chegou às ruas da capital e há imagens

No âmbito do Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, 15 artistas de oito países protagonizam 158 espetáculos.

Notícias ao Minuto

10:10 - 25/08/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Magia

O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa - 'Lisboa Mágica' - está de regresso para a sua 9.ª edição. Luís de Matos, que assume a direção artística, convidou 15 artistas de oito países, que irão protagonizar 158 espetáculos em 11 locais da cidade. 

A magia saiu ontem, terça-feira, à rua e o primeiro espetáculo teve lugar na Praça do Município. Na galeria acima, pode ver um pequeno excerto do espetáculo que encantou os aficionados por esta arte e que foi partilhado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) nas redes sociais. 

Este ano, "com o país a atravessar uma situação de incerteza relativamente ao curso da pandemia Covid-19, o programa e os locais foram adaptados por forma a cumprir todas as regras de segurança determinadas pela DGS, em que os locais serão devidamente controlados com contagem de número de pessoas a assistir e colocação de dispensadores de álcool gel desinfetante", revela a nota partilhada no portal do Festival. 

Para que os espectadores possam assistir ao espetáculo, foram colocadas no chão alcatifas redondas com diâmetro de 1 metro, distanciadas entre si por 1,5 metros para garantir o afastamento físico. 

Cada alcatifa poderá ser ocupada por um único espectador ou partilhada por membros do mesmo agregado familiar, de acordo com a lotação prevista para cada local. 

Se pretende assistir aos espetáculos, saiba que terão lugar na Praça do Município, no Parque Bensaúde, no Palácio Baldaya, no Museu da Marioneta, no Anfiteatro de Pedra, na Quinta da Alfarrobeira, no Jardim Bedeteca dos Olivais, na Quinta da Granja, no Jardim Museu Lisboa, no Jardim da Biblioteca de Alcântara e no Jardim do Torel.

O acesso é gratuito, mas deverá reservar o lugar previamente, na Ticketline.

Veja o vídeo na galeria acima. 

Leia Também: Festival Materiais Diversos com 26 atividades e meia centena de artistas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório