Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

The New Art Fest regressa a Lisboa em novembro para mostrar arte digital

O festival The New Art Fest, evento dedicado à arte digital e ´new media´ que junta artistas e curadores internacionais, vai decorrer entre 09 e 30 de novembro, em Lisboa, anunciou hoje a organização.

The New Art Fest regressa a Lisboa em novembro para mostrar arte digital
Notícias ao Minuto

23:00 - 30/10/18 por Lusa

Cultura Festival

Nesta terceira edição, o festival vai decorrer, entre outros espaços da capital, no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Picadeiro, na sede da Ordem dos Arquitetos, e na Sociedade Nacional de Belas Artes.

O tema deste ano - 'America Online/Net Generation' - foca-se na arte digital do continente americano, da Terra do Fogo ao Alasca, e traça um percurso sobre a arte eletrónica e digital desde os primórdios, após a II Guerra Mundial, passando pelo advento da Internet, até aos dias de hoje.

A programação do The New Art Fest, que tem como diretor artístico António Cerveira Pinto, reunirá exposições, conferências, performances e ´workshops´.

Entre as exposições serão apresentadas 'Turbulence' e 'Hands On', e nas conferências, 'When art becomes data', e 'Ttopia e Gentrificação'.

Está ainda prevista a performance 'Temporal de Santa Rosa', por Brian Mackern, e uma Feira de Arte e Tecnologia.

No certame também será apresentado o projeto NitroPortugal, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e da Cultivamos Cultura, no qual a arte e a tecnologia se aliam para explicar os reais efeitos do excesso de azoto no ambiente.

A programação completa está disponível aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório