Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo de pontapés a cão robot gera polémica

Até a organização pela defesa dos animais PETA comentou o vídeo da Boston Dynamics.

Notícias ao Minuto

21:30 - 28/02/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Google

A Boston Dynamics publicou um vídeo que apenas pretendia mostrar a capacidade de equilíbrio de um cão robot desenvolvido para a Google, mas acabou por gerar polémica.

Tudo porque, na demonstração da capacidade de equilíbrio do cão robot e a forma ágil como percorre terrenos acidentados, graças a um complexo sistema de sensores, os técnicos 'atacam' o animal de metal com pontapés, um comportamento que levou muitos amantes de animais a considerarem o vídeo ofensivo.

“Ver esta pobre coisa ser pontapeada faz-me doer um pouco o coração”, escreve um utilizador do fórum online Reddit. “Em que momento é que isto é uma forma de agir correcta?”, questiona outro. "O vídeo deixou-me triste por alguma razão”, e “Senti-me mal ao vê-lo a recuperar do pontapé. Não posso acreditar como os seus movimentos são tão realistas”, partilham outros.

O vídeo foi mesmo comentado pela organização pela defesa dos animais PETA, que considerou que as imagens do pontapé são algo perturbadoras. "Mas enquanto é muito melhor pontapear um robot de quatro patas que um cão de verdade, a maioria das pessoas razoáveis consideram que mesmo a ideia de uma tal violência é inapropriada, como os comentários mostram", acrescenta.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório