Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Já há solução para ansiedade dos cães: o iCalmDog

Foi recentemente apresentado um aparelho que permite, através do som, reduzir a ansiedade nos cães. O iCalmDog, que nasceu pela mão de Lisa Spector and Joshua Leeds, promete acalmar os nossos pequenos amigos em momentos de maior stress, noticia o site India Today.

Já há solução para ansiedade dos cães: o iCalmDog
Notícias ao Minuto

14:53 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Dispositivos

A ansiedade é um dos muitos problemas que os cães partilham com os humanos. Quer seja pela ausência prolongada do dono ou uma viagem de carro para um destino longínquo, os animais acabam muitas vezes por sofrer quase tanto quanto os humanos.

A pensar nisso e tendo em conta diversos estudos desenvolvidos ao longo de mais de dez anos, Lisa Spector e Joshua Leeds decidiram aplicar os seus esforços a tentar melhorar essa faceta da vida dos nossos pequenos amigos de quatro patas.

Segundo escreve o site India Today, o iCalmDog, que está a ser apelidado de iPod para cães, consegue através de uma 'terapia’ de sons conhecidos ter uma relação positiva com o stress dos cães, tal como se verifica também nos humanos.

Mas além de acalmar o dispositivo também permite aos animais receberem um tratamento revigorante, escreve a mesma publicação, variando aqui apenas o tom, o tempo e o padrão dos sons.

Aqui pode ficar a conhecer mais sobre este dispositivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório