Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses queixam-se mais dos serviços de comunicação

A Anacom deu conta, através de um comunicado divulgado hoje, que as reclamações sobre os serviços de comunicações eletrónicas aumentaram 18,6% no primeiro trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado.

Portugueses queixam-se mais dos serviços de comunicação
Notícias ao Minuto

22:49 - 11/07/14 por Goreti Pera

Tech Anacom

Entre o primeiro trimestre de 2013 e o mesmo período de 2014, aumentou em 18,6% o número de queixas dos portugueses em relação aos serviços de comunicação, dá conta uma nota publicada no site da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).

O serviço móvel é o que tem sido alvo de mais queixas, ao ter motivado 4.906 contactos de portugueses à Anacom, representando cerca de 28% do total. O aumento em relação ao mesmo período do ano transato foi de 43,7%.

Na lista de reclamações, seguem-se os serviços em pacote, responsáveis por 4.798 queixas relacionadas com a informação prestada no momento da venda do serviço (30%) e o cancelamento do serviço (25%).

Segue-se o serviço de acesso à internet, alvo de 1.679 reclamações, menos 11% do que no ano anterior. Neste caso, as queixas relacionam-se, normalmente, com as informações prestadas no momento de venda do serviço, a velocidade da ligação e as avarias.

Por fim, o serviço de televisão por subscrição foi alvo de 1.084 reclamações no período em análise, menos 25,6% do que nos mesmos meses de 2013. As avarias foram o principal motivo das queixas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório