Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

A "vingançazinha de Cavaco contra o povo português"

“Cavaco Silva merece o título de político português mais dissimulado” por ter condecorado Teixeira dos Santos, acredita Carvalho da Silva.

A "vingançazinha de Cavaco contra o povo português"
Notícias ao Minuto

09:34 - 14/06/15 por Goreti Pera

Política Opinião

Carvalho da Silva tece, no artigo de opinião que assina no Jornal de Notícias, duras críticas ao Presidente da República por ter condecorado, na cerimónia do 10 de Junho, Teixeira dos Santos.

O antigo líder da CGTP não percebe o porquê da condecoração e acusa Cavaco Silva de “condecorar a troika” e de levar a cabo uma “vingançazinha contra o povo português”.

“Os portugueses não mereciam ter tido em 2011 um ministro das Finanças a quem apenas ocorreu que ‘não havia dinheiro para pagar salários e pensões’ e que foi incapaz de, sequer, conceber que o dinheiro que não havia poderia ser o dinheiro destinado a pagar juros e amortizações aos bancos alemães e franceses por uma dívida tornada insustentável”, sustenta o sindicalista.

Além disso, acrescenta, “não merecem um presidente que, para além de já ter protegido e condecorado as mais relevantes figuras de gestores que afundaram empresas, bancos e interesses do Estado em negociatas vergonhosas, premeia agora o ato que tanto nos fez e faz sofre”.

Desta feita, entende Carvalho da Silva que “Cavaco Silva merece o título de político português mais dissimulado e ronha que o nosso regime democrático gerou”, pelos seus “atos mesquinhos com cheiro a vingança”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório