Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

Partidos querem Salgado num frente-a-frente com 'inimigos'

As fragilidades no depoimento de Ricardo Salgado, esta semana, podem voltar a colocá-lo no 'banco dos réus' da Comissão Parlamentar de Inquérito. O ex-presidente do BES poderá mesmo vir a ser posto frente-a-frente com aqueles que colocam sobre si todas as culpas sobre a queda do grupo, refere o Sol.

Partidos querem Salgado num frente-a-frente com 'inimigos'
Notícias ao Minuto

09:02 - 12/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política BES

Todas as atenções estiveram esta semana centradas no Parlamento, onde Ricardo Salgado se sentou no 'banco dos réus' da Comissão Parlamentar de Inquérito para contar aos deputados a sua versão da história da queda do Grupo Espírito Santo e BES.

Após longas horas de justificações, muitas dúvidas ficaram no ar sobre a veracidade das suas afirmações até porque logo a seguir o presidente do BESI, o primo José Maria Ricciardi, o presidente da Semapa Pedro Queiroz Pereira e o ex-CFO e administrador do BES, Amílcar Morais Pires, vieram desmentir tudo o que o ex-presidente do BES havia dito, atribuindo-lhe todas as culpas do sucedido.

Todos estão contra Salgado, sustenta o semanário Sol, e até o seu antigo braço direito, Amílcar Morais Pires, se descartou de qualquer acusação referindo que não tinha qualquer responsabilidade em pelouros importantes do banco.

Face a isto, os grupos parlamentares só vêm uma solução: a acareação. Trata-se de uma técnica utilizada nos tribunais em que se coloca frente-a-frente duas ou mais testemunhas quando há discordância nos seus testemunhos.

A optar-se por esta decisão, esta não se realizará no curto prazo, porque ainda falta ouvir muitas pessoas, mas é certo que Bloco de Esquerda, CDS e PS já deram a sua aprovação para que esta venha a acontecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório