Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

"Aquilo foi um Conselho de Ministros a brincar"

No rescaldo dos 40 anos do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa fez alguns elogios à organização do evento, mas não deixou de notar o ambiente que se fez sentir, principalmente no que toca ao silêncio quando os nomes de Cavaco Silva e Durão Barroso vinham à baila. O último Conselho de Ministros foi também abordado pelo comentador, que classificou a reunião entre os governantes como “uma forma como outra qualquer para fazer campanha eleitoral”.

"Aquilo foi um Conselho de Ministros a brincar"
Notícias ao Minuto

21:20 - 11/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marcelo Rebelo de Sousa

“Passa Cavaco e não há aplausos. Passos faz uma referência a Cavaco e silêncio (…). Quando Passos aparece o discurso ‘oficialista’ da Europa – que é um exagero – faz-se silêncio (…). Da primeira vez que passou Barroso, silêncio.”

Foi desta forma que Marcelo Rebelo de Sousa destacou o ambiente presente nas celebrações do 40.º aniversário do PSD. Para o comentador, os militantes do partido ainda não esqueceram algumas das posições tomadas por estes três governantes, acabando por optar pelo silêncio.

No seu comentário semanal, Rebelo de Sousa disse ainda que não percebeu o Conselho de Ministros ocorrido há dias. “Aquilo foi um Conselho de Ministros a brincar. Aquilo não é Conselho de Ministros, é uma forma como outra qualquer para fazer campanha eleitoral”, disse.

“Isto está tudo louco”, frisou o comentador, que não deixou de criticar a forma como a Reforma do Estado foi feita, afirmando que se tratou de um “corta e cola”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório