Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Filho de português morto em Paris presta homenagem ao pai

Manuel Dias morreu junto ao Stade de France, onde a França defrontava a Alemanha. Não devia estar a trabalhar nesse dia, mas fê-lo após um pedido de clientes da empresa.

Notícias ao Minuto

07:46 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Atentado

O filho do português morto nos atentados de Paris, de 13 de novembro, prestou uma homenagem ao pai num programa da estação de televisão Canal Plus.

Manuel Dias tinha 63 anos e morava na capital francesa, onde trabalhava há 10 anos numa empresa de transportes. No dia dos ataques não deveria estar a trabalhar, não fora o pedido de um grupo de passageiros para que fosse o português a transportá-los.

Na antena do canal francês, o filho de Manuel Dias homenageou o pai, a quem o “desporto fazia vibrar”. Recorde-se que o cidadão luso morreu no seguimento da explosão registada junto ao Stade de France, onde jogavam as seleções francesa e alemã.

“A seleção do teu Portugal era-te querida, mas a de França, o teu país de adoção, representava para ti um orgulho especial. Transmitiste-me essa paixão e eu sofria contigo, em segredo, a cada derrota”, recordou Michael Dias.

“Mas isso era antes deste atentado absurdo em França, que te tirou a vida. Agora acabou, já não haverá noitadas de futebol para nós, nem de Skype para debater os grandes jogos. Já não haverá tudo o que te animava, tudo o que nos juntava”, acrescentou.

“É difícil para mim, é difícil para nós todos, mas tento consolar-me com as homenagens que o teu Sporting fez, no sábado, assim como os jornais e as emissões desportivas. Partiste em frente a um estádio de futebol, o estádio da tua França. Prefiro pensar que era este o teu destino”, ouve-se ainda na mensagem transmitida pelo filho de Manuel Dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório