Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Urgências encerraram porque "90% eram para curar bebebeiras"

Grande parte dos serviços de urgência dos centros de saúde da ilha da Madeira foi encerrada. Segundo o presidente do Governo regional, Alberto João Jardim, a medida resulta de uma constatação: “Mais de 90% das urgências, à hora a que foram fechadas, eram para curar bebedeiras”, escreve o Público.

Urgências encerraram porque "90% eram para curar bebebeiras"
Notícias ao Minuto

17:22 - 21/06/14 por Notícias Ao Minuto

País Jardim

Alberto João Jardim volta a estar no centro da polémica madeirense. Desta vez, o líder do Governo regional proferiu declarações relativas ao encerramento das urgências dos centros de saúde locais que não agradaram a muitas pessoas, em especial à oposição.

“Mais de 90% das urgências, à hora a que foram fechadas, eram para curar bebedeiras”, disse Alberto João Jardim citado pelo jornal Público.

E mais. O presidente do Governo regional fez ainda questão de explicar que o Executivo madeirense não vai “pagar horas extraordinárias durante toda a noite a médicos, enfermeiros e técnicos de saúde porque há uns indivíduos que resolvem tomar a bebedeira de vez em quando”.

As declarações, proferidas durante a cerimónia de entrega de seis ambulâncias a centros de saúde, não foram bem aceites pelo líder socialista local.

“[As declarações] remetem os encerramentos dos centros de saúde para uma discriminação inadmissível para com essas localidades e o seu povo (…) e dão a entender que o povo de Santana, Ribeira Brava e Porto Moniz é amigo do álcool em excesso”, frisou Vítor Freitas citado pelo Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório