Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Exercício pode fazer frente ao impacto da poluição do ar

Para quem acredita que mais vale não fazer exercício do que ir correr durante a hora de ponta, tem aqui tudo o que precisa de saber.

Exercício pode fazer frente ao impacto da poluição do ar
Notícias ao Minuto

12:00 - 06/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Qualquer tipo de exercício é melhor do que não fazer exercício algum. Mesmo quando existe poluição do ar. Quem o diz é a Universidade de Cambridge, que publicou um estudo com a resposta perfeita para quem acredita que mais vale não fazer exercício do que ir correr durante a hora de ponta.

De acordo com os investigadores, as atividades ao ar livre são altamente benéficas mesmo quando existe uma eventual exposição à poluição durante o exercício.

Com o nome de  Global Burden of Disease (‘Peso Global das Doenças’, em tradução livre), o projeto em que este estudo se enquadra tem como objetivo mostrar que, mesmo nas cidades com elevados níveis de poluição, o exercício ao ar livre tem um impacto positivo, podendo mesmo fazer frente ao impacto da poluição do ar, lê-se na BBC.

Depois de terem recorrido a simulações feitas em computadores, os investigadores concluíram que a atividade ao ar livre apenas pode ser prejudicial para a saúde quando são excedidas sete horas de ciclismo ou 16 horas de caminhada por dia. Somente quando se excede este tempo (muitíssimo exagerado) de atividade é que a poluição se torna nociva.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório