Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

No dia da amizade, deixe de ser a 'ovelha negra'

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Amizade. Se acha que não tem sido um bom amigo, damos-lhe algumas formas de se transformar no melhor comparsa.

No dia da amizade, deixe de ser a 'ovelha negra'
Notícias ao Minuto

12:38 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Amizade

A amizade desempenha um papel muito importante na vida dos seres humanos. De acordo com a ciência os amigos melhoram o nosso bem-estar e ajudam-nos a viver durante mais tempo.

Mas com o passar dos anos e à medida que cada um se vai focando na sua vida pessoal e profissional é normal que o círculo de amigos vá ficando mais pequeno e que acabemos por estar menos tempo com eles e percamos o fio à meada no que toca às vidas de cada um.

Como hoje é o Dia Internacional da Amizade, talvez seja uma boa altura para começar a ser um melhor amigo.

O site BT.com reuniu algumas dicas que o vão transformar num melhor comparsa.

A amizade é uma estrada de dois sentidos. Lembre-se de que numa boa amizade é preciso dar e receber. Não pode só esperar que os outros estejam lá para si, é preciso que também esteja presente para os outros.

Seja gentil o suficiente para ver além da superfície. Se os seus amigos acabaram de ser pais, por exemplo, e se têm mantido um pouco afastados, vá fazer-lhes uma visita. Muitas vezes não é uma questão de não quererem estar com outros amigos, podem estar assoberbados com tantas tarefas e um bom amigo pode ser uma grande ajuda nestes momentos.

Esteja lá durante uma crise. Seja em pessoa, por telephone ou por email, se um amigo seu está a passar por uma crise no casamento, no namoro ou no trabalho, esteja lá para o apoiar. Convide esse amigo para jantar ou apareça na casa dele com vinho, chocolate ou um filme (ou todos) e ajude-o a distrair-se.

Dê-lhes ânimo quando eles se martirizam. Se há um amigo seu que se está a martirizar por não ter estado consigo mais vezes durante as férias ou sente que não lhe deu a atenção que merece, anime-o. O importante é que estão juntos e que aproveitem a vossa amizade, sem julgamentos ou remorsos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório