Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

José de Mello vende 2% do capital da EDP

A José de Mello pretende vender 73.249.881 ações representativas dos cerca de 2,003% do capital social da EDP -- Energias de Portugal que ainda detém na empresa, anunciou hoje em comunicado ao mercado.

José de Mello vende 2% do capital da EDP
Notícias ao Minuto

18:10 - 29/01/15 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a José de Mello Energia informou que pretende proceder à alienação de 73.249.881 ações representativas de cerca de 2,003% do capital social da EDP, através de uma oferta particular das ações através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido exclusivamente a investidores qualificados (a "Oferta").

O BESI, o Caixa-Banco de Investimento, o Millennium Investment Banking e o Morgan Stanley serão as entidades financeiras responsáveis pela oferta.

Os termos finais da oferta serão anunciados após a conclusão do processo de 'accelerated bookbuilding', que deverá ocorrer em 30 de janeiro de 2015.

Segundo a estrutura acionista, divulgada na página da elétrica liderada por António Mexia, a 22 de outubro passado, a José de Mello SGPS detinha apenas 2% do capital.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório