Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portuguesa Fruut conquista mercado internacional

São aperitivos mas são de fruta e saudáveis. É este o princípio com que a Fruut se rege e que leva à sua expansão no mercado estrangeiro, começando a exportar para Inglaterra já no final do ano.

Portuguesa Fruut conquista mercado internacional
Notícias ao Minuto

18:36 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Fruta

A marca de fruta desidratada portuguesa Fruut está a aumentar a sua presença no estrangeiro. Depois de entrarem no mercado espanhol e angolano, os ‘snacks’ de fruta vão 'alastrar-se' ao Reino Unido.

Filipe Simões, diretor-geral da empresa detentora da marca Fruut, a Frueat, indicou, em declarações à agência Lusa, que vão iniciar exportações para Inglaterra até ao final deste ano.

Entretanto, diz o mesmo responsável, a companhia vai concluir “uma nova linha de produção num investimento de um milhão de euros, com uma capacidade anual de embalamento de oito milhões de 'snacks' naturais feitos de fruta crocante, para apostar na internacionalização da marca Fruut”.

De acordo com o relatado pelo site Boas Notícias, as maçãs utilizadas pela Fruut são as maçãs verdes e vermelhas mais pequenas produzidas pela Quinta do Vilar, em Viseu. Estas são depois lavadas, fatiadas e desidratadas na própria quinta. A textura crocante é conseguida num processo de secagem que reduz a humidade da maçã de 85% para os 2%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório