Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Dirigentes do BES investiram 1,6 milhões no aumento de capital

Em junho último o Banco Espírito Santo apostou num aumento de capital. Segundo escreve hoje o jornal i, vários gestores e quadros do BES chegaram mesmo a investir dinheiro seu nessa operação, um valor que chegou aos 1,6 milhões de euros. Ricardo Salgado foi quem mais investiu, comprando 1,5 milhões de títulos.

Dirigentes do BES investiram 1,6 milhões no aumento de capital
Notícias ao Minuto

09:28 - 16/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

Antes da queda do BES, o banco até há semanas liderado por Ricardo Salgado promoveu um polémico aumento de capital. Na operação que ficou concluída a 16 de junho, foram vários os gestores e quadros dirigentes a investirem na compra de títulos, representando estes investimento uma quantia próxima dos 1,6 milhões de euros.

Ricardo Salgado, que em junho ainda presidia ao banco, comprou 1,5 milhões de ações, operação que terá custado um montante próximo de 1 milhão de euros, representando mais de metade do investimento feitos por quadros ligados ao BES. Mas houve outros dirigentes do banco a apostarem no aumento de capital.

José Espírito Santo e Amílcar Morais Pires, mas também José Maria Ricciardi deram ordens de compra de títulos, sendo estes três dos nomes de uma lista de nove administradores que participaram no aumento de capital, tendo aplicado no seu conjunto 1,5 milhões de euros.

Ricciardi, no entanto, personalidade que chegou a ser avançada para suceder a Salgado, foi o único da lista a ter vendido a totalidade dos títulos compradas, porém teria comprado apenas 42 mil títulos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório