AO MINUTO
topo
Quanto tempo é que deve esperar pelo amor da sua vida? por: Vippy.tv

Banca BCP perde ganhos de 2014 com desvalorização das ações

As ações do BCP sofreram hoje uma quebra de 10% no seu valor, depois da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, ter colocado a hipótese de rejeitar uma medida que pretendia transformar os ativos por impostos diferidos em créditos fiscais.
Economia
BCP perde ganhos de 2014 com desvalorização das ações BCP perde ganhos de 2014 com desvalorização das ações BCP perde ganhos de 2014 com desvalorização das ações
DR

As ações do BCP encerraram hoje com uma queda de 10%, revela o Jornal de Negócios. As ações do banco desvalorizaram depois de o Ministério das Finanças ter anunciado a possibilidade de rejeitar uma medida contabilística que traria maior solidez aos rácios de solvabilidade da banca.

PUB

Com essa decisão, o BCP anulou praticamente toda a valorização que registou desde o início do ano. As ações da instituição financeira liderada por Nuno Amado caíram 10,30% estando agora com um valor de 16,8 cêntimos. Recorde-se que as ações da instituição bancária terminaram o ano de 2013 a valer 16,64 cêntimos.

O BCP não foi o único banco com ações desvalorizadas. O BES recuou 5,08% para os 1,176 euros e o BPI terminou o dia com uma desvalorização de 4,15%, enquanto o Banif acabou o dia a perder 7,56%.

A banca foi a principal responsável pela desvalorização de 3,31% do PSI-20.  A medida proposta pelos bancos sugeria transformar os ativos por impostos diferidos em créditos fiscais. A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, defende, no entanto, que o défice público aumentaria 6.600 milhões de euros se os impostos diferidos fossem transformados em créditos fiscais. A medida foi aprovada na Espanha e em Itália, mas corre o perigo de não ser aprovada em Portugal.

Regras de conduta dos comentários
12:44 - 22 de Outubro de 2014
Artigo patrocinado por Dacia
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Descobrem no funeral do namorado que este tinha Sida