Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Saída de Vicente Moura: "Acho que pode ter acontecido alguma coisa"

O antigo guardião das balizas do futsal leonino ficou surpreendido com a inesperada saída do Vice-presidente para as modalidades do Sporting.

Saída de Vicente Moura: "Acho que pode ter acontecido alguma coisa"
Notícias ao Minuto

19:04 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benedito

Esta quinta-feira, a esfera leonina foi abalada pela notícia da saída de Vicente Moura da direção do Sporting, algo que deixou diversas personalidades do emblema verde em branco surpreendidas.

João Benedito, antigo guarda-redes e capitão do futsal leonino, confessou ter sido apanhado de surpresa quando soube do sucedido.

"Trabalhei com ele no Sporting durante um curto período, acompanhei-o enquanto ele foi presidente do Comité Olímpico. É uma pessoa ligada ao desporto, que sabe do desporto e andou muitos anos neste mundo. Recentemente troquei algumas palavras com ele. Ele lá terá os seus motivos para ter tomado essa decisão", começou por dizer, citado pelo Jornal Record.

"Neste caso, a notícia surpreende-nos a todos. Numa contingência pós-eleitoral, com 87 por cento dos votos, o vice-presidente estar a sair... acho que pode ter acontecido alguma coisa, mas não me cabe a mim comentar a situação nem entender os porquês. O Sporting precisa de estabilidade e hoje não é altura para fazer comentários em relação ao que quer que seja dos recentes acontecimentos do Sporting", revelou.

No entanto, o antigo atleta garantiu que a saída de Vicente Moura não irá prejudicar o clube de Alvalade porque "o Sporting tem muitos anos e muitas pessoas têm saído".

" Eu deixei de ser guarda-redes do Sporting e o Sporting continuou a ganhar. O Sporting tem muitos anos e muitas pessoas têm saído. O Sporting vai seguir sempre em frente", referiu.

No final, Benedito abordou o recente e polémico ‘post’ de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting , no Facebook, onde lançou críticas às modalidades dos leões.

"Todos nós assistimos a um 'post' do presidente do Sporting, que tem legimitidade para o fazer porque é presidente. É uma pessoa que está ligada ao Sporting e comanda os destinos do clube. Tenho o máximo respeito por ele. Não me cabe a mim estar publicamente a atirar mais achas para a fogueira, porque o clima é bastante complicado. O Sporting tem uma época desportiva para preparar no próximo ano, esperemos que os títulos surjam", exclamou o antigo jogador.

"Falou-se tanto nos notáveis do Sporting recentemente por causa do caso Jorge Jesus e todos eles se mostraram muitos disponíveis para ajudar. Neste momento temos todos de ajudar a que as coisas tenham calma. Há uma época muito importante para preparar. Não estamos em clima eleitoral para que as pessoas venham à praça pública comentar este tipo de situações. É importante que primeiro se percebam os motivos e não se comente à boca da urna", assegurou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório