Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Vou torcer para que Jorge Jesus vença, para tentar ser campeão"

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Maciel analisa as temporadas de Sporting e FC Porto, e deixa o seu prognóstico para o Clássico.

"Vou torcer para que Jorge Jesus vença, para tentar ser campeão"
Notícias ao Minuto

11:00 - 30/04/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Maciel

Maciel continua a seguir o futebol português e admite que terá o coração dividido no FC Porto-Sporting desta noite. O brasileiro representou os ‘dragões’ numa das temporadas de maior sucesso da história do clube, mas, do outro lado, estará o “treinador e amigo Jorge Jesus”, que o orientou no União de Leiria.

“É um excecional treinador, está entre os melhores do mundo”, analisa em entrevista ao Desporto ao Minuto, deixando, inclusive, comparações com… José Mourinho.

“São treinadores que têm disciplinas rígidas. Gostam de jogadores inteligentes, que saibam o que fazem dentro do campo em termos de marcação e que se apliquem em prol da equipa. Com a bola, deixa-te à vontade”, acrescenta.

Já no que toca aos ‘dragões’, Maciel reconhece que “não andam muito bem”. “Construíram sempre equipas campeãs, mas fizeram algumas más escolhas em termos de jogadores e isso pode ter prejudicado o clube”.

Ainda assim, o ex-extremo portista refuta as críticas que têm vindo a ser feitas a Pinto da Costa: “Será sempre um grande presidente. Temos de ver que não é só ele, existem diretores e vice-presidentes ao seu redor, as decisões passam por todos. Estas duas temporadas não deram certo, mas na próxima com certeza voltará a ganhar títulos”.

Questionado quanto ao favorito para o Clássico, Maciel admite que “é complicado”, mas sabe bem por quem irá puxar. “Gostava que o FC Porto vencesse, mas não tem hipótese de conquistar o título, por isso acho que vou torcer para que o mister Jorge Jesus vença para tentar ser campeão”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório