Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jorge Mendes acenou com 30 milhões, mas Benfica e FC Porto recusaram

Clubes receberam propostas mas não se quiseram desfazer dos seus habituais titulares na frente de ataque.

Jorge Mendes acenou com 30 milhões, mas Benfica e FC Porto recusaram
Notícias ao Minuto

09:07 - 07/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Mercado de Transferências

Após da surpreendente mudança de Jackson Martínez para a China, Jonas e Aboubakar poderiam ter sido as últimas sensações do mercado de inverno, mas Benfica e FC Porto recusaram duas propostas de 25 milhões de euros (cada), mais cinco por objetivos, pelos seus avançados.

Sem tempo para compensarem devidamente as saídas dos dianteiros, ‘águias’ e ‘dragões’ recusaram negociar os dois jogadores, depois de Jorge Mendes ter proposto a Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa os dois negócios que fariam entrar 30 milhões nos cofres dos clubes.

O presidente do Benfica ainda equacionou a proposta vinda do oriente, mas resolveu rejeitar por receio dos danos que a saída de Jonas causasse no rendimento da equipa. O futebolista de 31 anos até tem uma cláusula de 20 milhões, mas como o montante seria pago em parcelas, o Benfica teve autonomia para recusar o negócio.

Já o máximo representante portista não quis sequer conhecer os contornos do negócio e rejeitou imediatamente a possibilidade de deixar sair o habitual titular na frente de ataque portista, dá conta O Jogo.

Esta foi a segunda vez que o líder azul e branco recusou o negócio depois de não ter aceitado uma proposta de um outro clube, como garantiu ao Porto Canal. Aboubakar tem uma cláusula de 50 milhões de euros, pelo que os ‘azui e brancos’ têm a esperança de amealhar um valor a cima dos 30 milhões de euros pelo camaronês de 24 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório