Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Muito nos separa do Benfica, mas aqui estamos do mesmo lado"

Emblema da cidade Invicta enalteceu a atitude do Benfica ao demarcar-se da atitude dos adeptos.

"Muito nos separa do Benfica, mas aqui estamos do mesmo lado"
Notícias ao Minuto

10:33 - 05/02/16 por Paulo Rocha

Desporto FC Porto

Leonardo, o menino de sete anos que assistiu ao encontro entre as formações B de FC Porto e Benfica e que se tornou figura destacada da equipa depois de ter visto os adeptos das ‘águias’ roubarem-lhe uma camisola que havia sido oferecida por um jogador portista.

Esta quinta-feira, o Benfica fez questão de se insurgir contra a atitude dos adeptos presentes no estádio do Millwall e os ‘azuis e brancos’ elogiaram a sua atitude, realçando que este terá a oportunidade de conhecer o Estádio do Dragão e o Museu do clube.

“Na altura ficou prometida nova camisola e cachecol, bem como o convite para vir conhecer o Estádio do Dragão e o Museu. Antes, será convidado a assistir ao jogo da meia-final da Premier League International Cup, que se joga em Inglaterra, onde Leonardo reside”, escreveu na sua newsletter diária.

“Correta a atitude do Benfica, que se demarcou do triste comportamento dos adeptos do clube que roubaram o pequeno Leonardo. Muito nos separa do Benfica, mas felizmente nesta matéria estamos do mesmo lado, contra a violência e os excessos”, afirmou o emblema azul e branco, insurgindo-se depois contra a comunicação social que, dizem, apenas relatou o problema depois do Benfica reagir.

“Finalmente, o comportamento de uns quaisquer selvagens foi o que foi e todos sabemos que a falta de civismo e o fanatismo são sempre de condenar, mas tão ou mais grave foi o silêncio, o branqueamento, da generalidade da comunicação social portuguesa (…). para quem este incidente só aconteceu depois do Benfica se demarcar. Até lá, nada. É contra este silêncio cúmplice que havemos sempre de gritar e denunciar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório