Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Osvaldo diz 'adeus', talento André Silva afirma-se presente

Futebolista de 29 anos poderá estar de regresso ao 'seu' Boca Juniors e o futebolista luso promete lutar por um lugar às ordens de Lopetegui.

Osvaldo diz 'adeus', talento André Silva afirma-se presente
Notícias ao Minuto

06:46 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Dani Osvaldo não tem sido bafejado pela sorte ao serviço do FC Porto – apenas marcou um golo em 11 partidas – e há um jovem talento que não virará a cara à luta por um 'lugar ao sol'. Ainda mais quando se fala tão insistentemente do regresso do ítalo-argentino ao Boca Juniors.

Neste sentido, as constantes chamadas ao plantel principal por Julen Lopetegui não são uma mera circunstância e um dos mais promissores avançados portugueses é visto como a principal alternativa a Aboubakar, mesmo tendo em conta os seus ‘tenros’ 20 anos, dá conta o Record.

A boa campanha ao serviço da formação B portista, assim como da seleção de sub-21 – um escalão acima do seu – são a melhor prova de que este é um dianteiro com faro de golo e sem medo de desafios. Para não deixar qualquer tipo de dúvidas, André Silva leva 14 tentos em 15 jogos.

A sua pré-época encheu o olho ao treinador portista, tendo marcado golos e trabalhado para a equipa. Após a chegada de Osvaldo foi relegado para a equipa de Luís Castro, onde tem dado conta de si. Além disso, é um jogador da casa e, numa altura em que tanto de fala de mística, esta poderá ser uma boa aposta. Rúben Neves é exemplo de que a idade pouco pode importar.

Contra si, André Silva tem a falta de experiência no escalão principal e a nível internacional. Contudo Lopetegui já mostrou não ter medo de apostar no talento e esta poderá ser uma boa altura para o fazer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório