Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chile-Argentina: mais difícil vencer Messi ou a história?

Seleção de Tata Martino pretende regressar às conquistas, enquanto o conjunto de Sampaoli promete lutar para fazer história ao levantar pela primeira vez a competição.

Chile-Argentina: mais difícil vencer Messi ou a história?
Notícias ao Minuto

19:25 - 04/07/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Copa América

Esta noite disputa-se um jogo que é de suma importância para Chile e Argentina. Talvez acabe por o ser para a turma de Lionel Messi, por ser considerada favorita, mas há uma equipa (verdadeiro sentido da palavra) do outro lado da barricada.

O Chile faz do sonho a sua realidade e pretende provar que é uma das maiores equipas do Continente Americano vencendo a Copa América, algo que nunca alcançou ao longo da sua história. A missão não se afigura fácil, mas quando se pensa em estrelas Mundiais como Alexis, Vargas ou Vidal e no facto dos argentinos nunca terem atingido o seu potencial, o sonho volta a ser verde.

Não obstante, a turma orientada por Jorge Sampaoli conta com o apoio do público, pois joga em casa, e este poderá ser um fator para quebrar a história. Em 38 partidas oficiais, o Chile apenas venceu uma vez (outubro de 2008 por 1-0) e logo no mesmo estádio onde se disputa a final deste sábado (Nacional de Santiago). Nos restantes duelos somaram-se oito empates e 29 derrotas.

Já os argentinos não lutam contra a história, mas entrarão em campo pressionados... pelo favoritismo. Além de terem registado exibições pouco consistentes, mostraram-se frágeis na zona defensiva e nunca atingiram o seu potencial ofensivo.

Depois de terem perdido a final do Mundial do Brasil, desde 1993 que não levantam um grande troféu, altura em que venceram a sua... 14.ª Copa América. Desde ai foram passados pelo Uruguai que conta com mais uma taça continental.

Messi tem agora o dever de carregar e encaminhar a turma do país das 'pampas' para a vitória e dar um passo gigante para ser considerado o melhor jogador do Mundo. Um encontro em que o individual se oporá ao coletivo. Fará a união a força ou o talento sairá com o troféu debaixo do braço? Às 21 horas decide-se tudo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório