Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nunca a MLS viu tantas 'estrelas'

Começa esta sexta-feira o campeonato norte-americano de futebol. Novos nomes trazem outro colorido à competição.

Notícias ao Minuto

19:17 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estados Unidos

Os Los Angeles Galaxy, campeões em título, e os Chicago Fire dão o pontapé de saída da ‘Major League Soccer’, o campeonato de futebol dos Estados Unidos.

A edição deste ano conta com duas novas equipas, os New York City FC e os Orlando City, elevando para 20 o número de equipas em competição.

Recorde-se que, a MLS tem um formato diferente das ligas europeias. As equipas dividem-se em duas séries (Este e Oeste), e cada equipa disputa 34 jogos durante as fase regular. Os primeiros seis de cada série apuram-se para um ‘play-off’ que vai decidir o campeão nacional.

Todavia, a grande novidade nesta temporada é a quantidade de nomes sonantes que a liga conseguiu atrair. Jogadores como David Villa (New York FC), Kaka (Orlando City) e Sebastian Giovinco (Toronto FC) vieram-se juntar a Clint Dempsey (Seattle Sounders), Michael Bradley (Toronto FC) e Robbie Keane (LA Galaxy), tornando esta numa das ligas mais apetecíveis.

De destacar ainda a presença de um jogador português, José Gonçalves, defesa de 29 anos que capitaneia os New England Revolution

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório