Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pereira Cristóvão suspenso da atividade desportiva por 15 meses

O antigo dirigente 'leonino' vai estar suspenso de toda a atividade desportiva como dirigente por 15 meses, avança o jornal Público. Paulo Pereira Cristóvão foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no âmbito do caso ?Cardinal?.

Pereira Cristóvão suspenso da atividade desportiva por 15 meses
Notícias ao Minuto

19:34 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Casos

Pereira Cristóvão está suspenso de toda a atividade desportiva como dirigente durante 15 meses. Esta foi a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no âmbito do caso 'Cardinal', avança o jornal Público, lembrando que o antigo dirigente do Sporting era acusado de tentar chantagear um árbitro.

Este caso resultou do envio de uma carta anónima a denunciar um alegado suborno ao árbitro assistente José Cardinal, nomeado para uma partida entre o Sporting e o Marítimo, em abril de 2012.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, fez chegar essa mesma missiva à Polícia Judiciária, depois de a mesma lhe ter sido entregue pelo presidente dos 'leões', Godinho Lopes.

A Rádio Renascença acrescenta a esta informação que a secção não-profissional do CD da FPF aplicou ainda uma multa de três mil euros ao antigo dirigente dos 'leões', sendo que o Sporting terá também de pagar uma multa de dois mil euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório