Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica só precisou de cinco jornadas para se isolar na frente

O Benfica fez uma pré-temporada horrível e perdeu mais de metade do "onze" que selou o 33.º título nacional em 2013/14, mas, volvidas cinco jornadas, já afastou todos os "fantasmas" e é líder isolado.

Benfica só precisou de cinco jornadas para se isolar na frente
Notícias ao Minuto

06:16 - 22/09/14 por Lusa

Desporto I Liga

Depois do tropeção do Vitória de Guimarães, na sexta-feira, hoje foi a vez de Rio Ave e FC Porto também não ganharem, pelo que o quarteto desfez-se e a formação comandada de Jorge Jesus está só, depois de um sofrido 3-1 ao Moreirense.

Na Luz, a formação de Moreira de Cónegos marcou primeiro, aos 16 minutos, por João Pedro, e manietou os "encarnados", com Julio César na baliza, até aos 57, altura em que Talisca "obrigou" Marcelo Oliveira a ver o segundo amarelo.

Contra 10, e o enorme apoio do seu público, o conjunto comandado por Jorge Jesus conseguiu dar a volta ao resultado, com tentos dos seus laterais, primeiro um "golão" de Eliseu, aos 69 minutos, e depois um remate oportuno de Maxi, aos 77.

Aos 83 minutos, o brasileiro Lima acabou com uma longa seca de golos e selou o 3-1 final, ao concretizar uma grande penalidade, que ele próprio havia conquistado.

Com 13 pontos -- só não venceu na receção ao Sporting (1-1) -, o Benfica está sozinho na frente, dois pontos à frente do Vitória de Guimarães, empatado (1-1) sexta-feira na receção ao Paços de Ferreira, e do FC Porto.

Os "dragões" somaram o segundo empate consecutivo, depois do 1-1 em Guimarães, num jogo marcado pela expulsão do central brasileiro Maicon, que viu o vermelho direto, por uma entrada perigosa, logo aos 25 minutos.

Apesar de jogar com menos um, num jogo que começou com 45 minutos de atraso devido à chuva, os "dragões" dominaram o encontro por completo, mas tiveram eficácia "zero", quatro dias depois do 6-0 ao BATE Borisov, para a "Champions".

Se vimaranenses e portistas empataram, o Rio Ave, que era o líder do quarteto, face aos 12-2 em golos, ainda fez pior, ao cair por 2-1 na receção ao Arouca, que jogou sem o autor do segundo tento desde os 52 minutos, quando foi expulso.

O "capitão" Tarantini ainda anulou, aos 48 minutos, o golo inicial de Nildo, aos 14, mas já não houve resposta para o "tiro" de David Simão, que selou, aos 51, o primeiro triunfo fora do "onze" de Pedro Emanuel.

O Rio Ave manteve-se, assim, com 10 pontos, sendo alcançado pelo Belenenses, de Lito Vidigal, que venceu em casa o Marítimo por 1-0, graças a um golo "tardio", aos 85 minutos, do médio ex-benfiquista Miguel Rosa, de cabeça.

Logo a seguir, no sexto lugar, surge o Sporting, que, depois de três empates consecutivos, dois para o campeonato, goleou fora o Gil Vicente por 4-0, com tentos de Adrien e Nani, nos primeiros 11 minutos, e ainda de Slimani e Carrillo.

Os "leões", que na próxima ronda recebem o FC Porto, em embate marcado para sexta-feira, somam os mesmos nove pontos do Marítimo e mais um do que o Sporting de Braga, que empatou 1-1 no reduto do Nacional, no sábado.

Destaque ainda para a estreia vitoriosa do treinador Rui Quinta, que conduziu o Penafiel, que estava a zero, a uma vitória por 2-0 na receção ao Vitória de Setúbal, no sábado. A ronda fecha segunda-feira, com o Académica-Estoril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório