Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Amigos de Deco encantados por participar na despedida do "mágico"

Os ex-companheiros de Deco nas equipas do FC Porto (2004) e Barcelona (2006), que se defrontam no estádio do Dragão no jogo de despedida do futebolista, partilharam a sua satisfação por estarem presentes "num dia muito especial".

Amigos de Deco encantados por participar na despedida do "mágico"
Notícias ao Minuto

21:22 - 25/07/14 por Lusa

Desporto Ex-jogador

O ex-jogador luso-brasileiro, que por 75 vezes vestiu a camisola da seleção portuguesa, conseguiu reunir hoje, no seu jogo de despedida, vários atletas com quem partilhou alguns dos momentos mais especiais da sua carreira, e que não pouparam elogios à sua pessoa.

"Foi um jogador que marcou a história do FC Porto e de Portugal. Felizmente, ao longo da minha carreira, tive oportunidade de jogar com grande jogadores e o Deco, por todos os motivos, está no top dos mais talentosos", partilhou o ex-capitão do FC Porto Jorge Costa.

Também dessa equipa que venceu a Liga dos Campeões, sob o comando de José Mourinho, o defesa Paulo Ferreira considerou de todo merecida esta homenagem ao "mágico".

"O Deco merece esta homenagem que lhe será feita. É um jogador fantástico, que deixou a sua marca, estamos muito felizes por voltar a encontrar-nos num dia muito especial para ele", afirmou.

Já Vítor Baía, outro dos ex-companheiros de Deco no FC Porto, não tem dúvidas em elegê-lo como um dos símbolos do emblema azul e branco.

"Esta homenagem que lhe fazemos é justíssima. A par dos Rabat Madjer terá sido dos jogadores mais importantes que passaram pelo FC Porto. Foi um privilégio jogar com ele, e é fantástico poder voltar ao Estádio do Dragão com outras pessoas que fazem para sempre parte da nossa vida", confessou o ex-guardião.

Na pele de adversário e, mais tarde, como companheiro de equipa, o ex-internacional francês Giuly também não poupou elogios a Deco.

"É um jogador fantástico, conheci-o na final da Champions, quando pelo Mónaco joguei contra o FC Porto, e, depois, tive a sorte de jogar com ele em Barcelona. Foi um jogador com uma técnica incrível e uma pessoa espetacular, que preza muito os amigos. É um sonho reencontramo-nos de novo", afirmou o antigo avançado.

Nesta partida de despedida e homenagem a Deco, no Estádio do Dragão, marcarão presença outras grandes figuras da equipa catalã, como Leonel Messi a surgir como cabeça de cartaz, acompanhado de outros craques como Samuel Eto'o, Edgar Davids ou Gudjohnsen.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório