Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Iniciativa do Facebook quer prevenir interferência em eleições

A tecnológica de Mark Zuckerberg colaborará com sete fundações com fins não-lucrativos para estudar o impacto das redes sociais em eleições.

Iniciativa do Facebook quer prevenir interferência em eleições

O Facebook anunciou uma nova iniciativa que terá como principal objetivo prevenir futuras interferências da sua rede social em eleições. A iniciativa funcionará por via de uma colaboração com sete fundações com fins não-lucrativos, as quais farão a sugestão de projetos de investigação relacionados com o tema para serem desenvolvidos.

A iniciativa mereceu até uma publicação do próprio fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, na sua página pessoal (abaixo). “O objetivo é saber as ideias que os académicos têm sobre como lidar com estas questões, além de nos dar a responsabilidade de garantir que protegemos a integridade das eleições no Facebook”, escreve Zuckerberg.

O fundador do Facebook aproveitou ainda para reconhecer o papel que a rede social teve nas eleições presidenciais dos EUA em 2016, admitindo que o Facebook “foi demasiado lento a identificar a interferência [nas eleições] de 2016”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório