Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mais anúncios a caminho? YouTube quer "frustrar" os utilizadores

Esta é a estratégia da plataforma de vídeos da Google para levar os utilizadores a pagarem por um novo serviço de streaming.

Mais anúncios a caminho? YouTube quer "frustrar" os utilizadores

Não são de agora os rumores que dão conta que o YouTube está a trabalhar num serviço de streaming de música com subscrição, colocando-se ainda a questão se algum utilizadores da plataforma de vídeos estaria disposto a pagar por ele. Pois bem, o YouTube tem uma ideia de como convencer os utilizadores.

De acordo com o responsável pela divisão global de música do YouTube, Lyor Cohen, a estratégia passar por “frustrar e seduzir” os utilizadores, com o plano a ser introduzir (ainda) mais anúncios na versão grátis do serviço. “Assim que o façamos, confie em mim, todo o ruído desaparecerá e os artigos que as pessoas escreverem sobre esse ruído também desaparecerá”, afirmou Cohen em conversa com a Bloomberg.

Receoso que os comentários de Cohen não tenham explicando da forma mais correta a sua estratégia, o YouTube clarificou que o objetivo continuará a ser “providenciar uma excelente experiência de utilizador”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório