Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polémica. O Facebook também reúne histórico de chamadas e outros dados

A tecnológica de Mark Zuckerberg defendeu-se das críticas referindo que só o faz com a permissão dos seus utilizadores. Objetivo é “providenciar uma melhor experiência” na rede social.

Polémica. O Facebook também reúne histórico de chamadas e outros dados
Notícias ao Minuto

08:20 - 26/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Permissão

O Facebook pode estar novamente envolvido em polémica por a sua app para dispositivos Android conseguir reunir histórico de chamadas e mensagens enviadas a partir do smartphone. A prática foi denunciada por um utilizador através do Twitter, Dylan McKay (abaixo), e confirmada pelo site Ars Technica.

A publicação adianta ainda que a prática parece estar apenas presente em dispositivos Android e ter sido finalizada em outubro de 2017, depois da Google levar a cabo algumas mudanças ao sistema operativo Por seu lado, o Facebook também se defendeu das críticas de reunir informações devidamente, notando que obteve a permissão dos utilizadores para o fazer.

O motivo da tecnológica de Mark Zuckerberg para reunir estes dados será para “ajudar e o manter ligado às pessoas que o importam, oferecendo uma melhor experiência pelo Facebook”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório