Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

A Google quer levar 'respostas inteligentes' a todas as suas apps

A Smart Reply está a ser convertida na Reply, uma nova aplicação que a tecnológica de Mountain View começará a testar em breve.

A Google quer levar 'respostas inteligentes' a todas as suas apps
Notícias ao Minuto

10:47 - 16/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Reply

A Google começará a testar em breve uma aplicação que permitirá aos utilizadores terem ajuda de uma inteligência artificial (IA) para responderem nas suas aplicações de mensagens. A app dá pelo nome de Reply e surge como uma nova versão da funcionalidade Smart Reply estreada no Gmail.

Conta o The Next Web que a Reply sugerirá opções de resposta de acordo com a mensagem do remetente, surgindo como balões que poderão ser pressionados conforme o utilizador considere ser o mais adequado. A funcionalidade será aparentemente compatível com outras apps de mensagens para além das da Google, isto é, com os amplamente mais usados WhatsApp e Facebook Messenger.

As respostas inteligentes não são a única funcionalidade planeada pela Google. Está ainda previsto um modo ‘não incomodar’ sempre que o utilizador estiver a conduzir e ainda uma mensagem a indicar que não está disponível por estar ocupado com trabalho.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório