Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

O que pode fazer para 'prolongar' a bateria do Huawei Mate 10 Pro

A fabricante chinesa equipou o dispositivo de ferramentas valiosas para poupar energia.

O que pode fazer para 'prolongar' a bateria do Huawei Mate 10 Pro
Notícias ao Minuto

10:40 - 26/12/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Dicas

O Huawei Mate 10 Pro é um dos smartphones com maior bateria do mercado, apresentando uma autonomia que garante que os seus utilizadores têm o equipamento disponível durante mais de um dia.

Porém, pode dar-se o caso de querer manter o dispositivo durante ainda mais tempo sem necessidade de o carregar. Se for o seu caso, o Huawei Mate 10 Pro também está ao nível das expetativas mas, como conta o Digital Trends, para isso terá de usar algumas dicas bem específicas.

Uma dessas dicas é usar a aplicação de otimização própria da Huawei, o Phone Manager. Com esta aplicação poderá saber o que está a ‘sugar’ mais bateria ao seu smartphone, permitindo-lhe tomar as devidas precauções e prevenir gastos desnecessários como desligar o GPS ou a ligação Bluetooth.

Deverá também manter-se atento às notificações do próprio Huawei Mate 10 Pro, que ao avisa de aplicações que estejam ativas no ‘background’. Ao receber estas notificações poderá fechar as respetivas aplicações no momento, o que o ajudará a poupar energia.

Caso tenha mesmo de carregar o Huawei Mate 10 Pro não se esqueça que o dispositivo está equipado com carregamento rápido, o que significa que poderá recarregar uma quantidade significativa de energia numa questão de poucos minutos.

Se não for suficiente, abstenha-se de usar certas funcionalidades como aplicações de navegação ou usar o smartphone para ouvir música. O senso comum vai ajudá-lo a garantir que tem o seu Huawei disponível para muito mais tempo do que antecipou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório