Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Uma galáxia está a ‘devorar’ outra e a NASA está atenta ao fenómeno

Os investigadores de agências espaciais de todo o mundo estão a estudar os efeitos do fenómeno na pequena galáxia ‘Little Cub’.

Uma galáxia está a ‘devorar’ outra e a NASA está atenta ao fenómeno
Notícias ao Minuto

11:32 - 05/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Um fenómeno que atualmente está a ser seguido com particular interesse por parte de investigadores de agências espaciais de todo o mundo é a destruição da pequena galáxia Little Cub pela NGC 3359 de maiores dimensões.

Conta o BGR que a NGC 3359 está a absorver o gás da Little Cub, gás este que é importante para que a galáxia cresça e seja capaz formar novas estrelas. O que acontecerá depois de todo o gás ter sido ‘absorvido’ ainda é uma incógnita e é desfecho que a NASA está particularmente interessada em seguir.

“É raro ver uma galáxia tão pequena que ainda contenha gás e forme estrelas quando está tão próxima de outra galáxia muito maior portanto esta é uma excelente oportunidade para ver como funciona este processo. Essencialmente, a galáxia maior está a remover o ‘combustível’ que a Little Cub precisa para formar estrelas, o que eventualmente encerrará a formação de estrelas e levará à extinção da galáxia mais pequena”, nota Tiffany Hsyu, uma investigadora da Universidade da Califórnia em Santa Cruz.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório