Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Se tudo correr bem, este carro voador chegará em 2022

Inicialmente o veículo utilizará combustível de aviões a jato. A intenção é que venha a adotar hidrogénio em estado líquido.

Se tudo correr bem, este carro voador chegará em 2022
Notícias ao Minuto

22:37 - 19/04/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

Entre os vários projetos em andamento para melhorar os sistemas de transporte atuais, poucos são tão entusiasmantes como a perspetiva proposta por carros voadores. Neste campo, a Metro Skyway e o seu CityHawk podem estar entre os primeiros a tornar o seu desejo realidade.

Em conversa com o The Verge, a Vice-Presidente de Marketing da Urban Aeronautics (que detém a Metro Skyway), Janina Frankel-Yoeli aponta a chegada que o CityHawk será real em 2022 e utilizará combustível de aviões a jato para voar e descolar/aterrar na vertical. Porém, a empresa mostra-se mais entusiasmada com a substituição desta forma de combustível por hidrogénio líquido.

“Simplesmente, o uso de hidrogénio está apenas dependente de compartimentos de combustível à prova de acidentes mas já há algumas veículos de estrada movidos a hidrogénio e há várias razões para ser [um combustível] ainda mais seguro que o de aviões a jato”, contou Frankel-Yoeli.

A Urban Aeronautics espera fazer uso da sua experiência de mais de dez anos para criar um carro voador seguro e que esteja de acordo com as normas de aviação atualmente vigentes nos EUA e na Europa. Não obstante, carros deste tipo deverão ser motivo para rever algumas das normas reguladoras na área do transporte.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório