Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Uber envia uma última mensagem a quem apague aplicação

Nos últimos meses a empresa de Travis Kalanick tem estado envolvida em polémica após polémica.

Uber envia uma última mensagem a quem apague aplicação

Rebentou recentemente uma polémica de assédio sexual na Uber, com uma ex-colaboradora, Susan Fowler, a contar a sua experiência e a denunciar a cultura tóxica e sexista que a empresa sofre. O efeito foi tal que alguns utilizadores da Uber se sentiram inclinados a apagar a aplicação mas, se o fizer, saiba que a empresa lhe enviará uma última mensagem.

A mensagem foi partilhada no Twitter pela página @FamousCeleb, onde a Uber conta que todos os colaboradores da Uber “estão muito magoados” depois da denúncia de Susan Fowler, uma experiência que considera “detestável” e que vai “conta tudo o que a Uber defende e acredita”. “Acreditamos na criação de um local de trabalho onde haja um sentido profundo de justiça que esteja subjacente a tudo o que fazemos e é a prioridade número um para criar uma mudança nos meses e anos vindouros”, pode ler-se na mensagem, que serve apenas como mensagem de despedida, não de tentar convencer os utilizadores a continuarem a usar a aplicação. Poder ver abaixo a mensagem na íntegra.

Além da recente polémica de assédio sexual, a Uber foi também motivo de críticas depois da declaração da empresa à ordem executiva do Presidente dos EUA, Donald Trump, de restringir entradas no país a determinados estados muçulmanos. Nesta ocasião, a posição da Uber não considerada suficientemente forte por parte dos utilizadores, levando muitos a apagar a aplicação e até ao CEO, Travis Kalanick a sair do conselho de comercial e tecnológico de Trump.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório