Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Florestas verticais' são solução da China para combater poluição

O projeto será materializado em Nanjing pelo arquiteto italiano Stefano Boeri Architetti, que revelou esta visão no seu estúdio em Milão.

Notícias ao Minuto

18:32 - 07/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Projeto

A China está em vias de começar a apostar forte nas energias renováveis com objetivo de diminuir a sua elevada pegada ecológica e emissões poluentes para a atmosfera. As ‘florestas verticais’ podem ser outra forma de combate ao problema, uma solução que começará por ser materializada em Nanjing pelo arquiteto italiano Stefano Boeri Architetti.

O projeto 'Vertical Forest' consistirá em duas torres, uma maior com 200 metros de altura e 28 andares dedicados a escritórios de empresas, e uma segunda, com 108 metros que servirá para um hotel com espaço suficiente para 247 quartos. As duas torres serão ligadas pela base (espaço para restaurantes e comércio) e serão a ‘casa’ de mais de 1.100 árvores que incluirão 23 espécies locais.

Diz o ArchDaily que a vegetação presente nestas torres conseguirá absorver 25 toneladas de dióxido de carbono por ano e ‘abastecer’ a atmosfera de 60kg de oxigénio diários.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório