Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 21º

Imagens comprovam que Apple está a considerar iPhone dobrável

A informação volta a reforçar o rumor que a tecnológica de Cupertino apostará num ecrã OLED.

Imagens comprovam que Apple está a considerar iPhone dobrável
Notícias ao Minuto

17:04 - 23/11/16 por Miguel Patinha Dias

Tech OLED

As fabricantes de smartphones estão sempre à procura de formas de reinventar os seus modelos. A Apple não é exceção, sobretudo porque o iPhone completa em 2017 o seu 10º ano de existência. Na sua primeira década o smartphone da tecnológica de Cupertino tem permanecido conservador relativamente ao seu design, uma realidade com tendência a desvanecer-se se a patente que vê em acima se confirmar.

A patente foi submetida pela Apple em julho de 2014, sendo que só agora é que a tecnológica a teve como garantida pelo United States Patent and Trademark Office. A patente descreve um dispositivo móvel que pode ser dobrado ao meio graças ao ecrã flexível, o qual é compsoto por tecnologia OLED. Não era só a nível de tamanho que o dispositivo seria útil, uma vez que também está prevista a possibilidade de se prender à roupa do utilizador.

O dispositivo poderia ser usado não só em formato concha, com o ecrã a ficar no interior, mas também no exterior, ficando assim com três faces diferentes. Conta o BGR que as duas metades teriam componentes diferentes, com o topo a ficar com câmaras, colunas, sensores de luz e controladores de ecrã e o fundo o processador, a placa gráfica, o motor de vibração, microfones e outras peças específicas.

Enquanto parece garantido que a Apple integrará um ecrã OLED no seu próximo dispositivo móvel, a possibilidade deste ser dobrável parece ainda estar longe. Na verdade, não há garantias que a ‘empresa da maçã venha a criar um smartphone com desta forma, sendo apenas uma forma de garantir essa possibilidade para o futuro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório