Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Nuvens e chuva para os próximos dias. Temperaturas sobem na sexta-feira

IPMA prevê precipitação para quase todo o território nacional.

Nuvens e chuva para os próximos dias. Temperaturas sobem na sexta-feira
Notícias ao Minuto

15:13 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

O território nacional continuará exposto esta quarta-feira e nos próximos dias a uma depressão fria que está a trazer nuvens e precipitação à maioria das regiões.

Hoje, nas regiões autónomas, apenas se devem registar períodos de chuva no Porto Santo. Já em Portugal Continental deverá chover em toda a região Norte. No Centro o céu vai estar parcialmente nublado e no Sul pouco nublado.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros deverão chegar no máximo até aos 23ºC em Faro e descer até aos 4ºC de mínima na Guarda.

Em Lisboa prevê-se que variem entre os 19ºC de os 13ºC e no Porto entre os 16ºC e os 10ºC.

Amanhã, quinta-feira, 16 de maio, prevê-se chuva para o grupo oriental da Região Autónoma dos Açores, assim como para quase todo o território continental. Apenas Beja, Faro e Sagres escapam a estas previsões de precipitação.

As temperaturas mais altas serão registadas em Faro, com 24ºC, enquanto as mais baixas deverão ser registadas, novamente, na Guarda, com 13ºC de máxima e 5ºC de mínima. Em Lisboa, os termómetros continuarão a registar 19ºC de máxima e 13ºC de mínima e, no Porto, 16ºC de máxima e 11ºC de mínima.

Já na sexta-feira, a chuva passa para o grupo ocidental dos Açores e para a ilha da Madeira e deixa de afetar o Centro e Sul do país. No Norte prevê-se, contudo, aguaceiros.

Os termómetros vão subir alguns graus. Em Lisboa passam a estar 21ºC de máxima, no Porto 18ºC, em Faro 25ºC e em Évora 23ºC.

Leia Também: Chuva de regresso e descida de temperaturas. O que esperar desta semana?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório