Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

China ajuda a manter vendas altas de smartphones

Apesar dos sinais de saturação do mercado, ainda se verifica em 2016 um aumento de 6.6% em relação ao ano passado.

China ajuda a manter vendas altas de smartphones
Notícias ao Minuto

10:10 - 25/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Mercado

O abrandamento do crescimento do mercado de smartphones tem sido uma tendência verificada recorrentemente nos últimos anos mas, se tinha dúvidas que a China conseguisse influenciar positivamente a indústria, os números avançados num novo estudo da Gfk deverão ser suficientes para as desfazer.

Foram vendidos na China 15% mais smartphones que no ano passado, um impulso que ajudou a aumentar as vendas de smartphones cerca de 6,6% em relação ao ano passado. A influência é clara, sobretudo quando os mercados mais desenvolvidos – Europa ocidental, América do Norte, Austrália, Japão e Coreia do Sul – mantiveram os números praticamente iguais a 2015.

Por outro lado, outros mercados emergentes como a Europa central e oriental, o Média oriente, África, Índia, Vietname e Filipinas, verificaram também algum crescimento, não passando porém de um dígito, nota o Engadget.

Apesar deste crescimento suportado pela China, a Gfk prevê uma queda de 3% para 2017, com os mercados emergentes a mostrarem os melhores sinais de crescimento. Ásia e Europa mostram-se os territórios com maior margem de crescimento, com hipóteses de um crescimento de vendas para os 8% e os 10%.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório