Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Poderá consultar páginas inteiras no Chrome em modo offline

A Google prepara-se para introduzir uma nova funcionalidade na aplicação do navegador de internet que permitirá descarregar páginas.

Poderá consultar páginas inteiras no Chrome em modo offline

O navegador de internet da Google, o Chrome, prepara-se para receber uma série de novidades com vista a ajudar os seus utilizadores a poupar dados móveis quanto não tiverem acesso a um ponto de ligação Wi-Fi.

Uma delas é a capacidade de descarregar páginas inteiras da internet, que podem depois ser consultadas em modo offline a qualquer momento. As páginas retêm assim não só o texto como também todas as imagens e vídeos nela contidas, permitindo uma experiência de navegação mais fluída mesmo em condições com internet menos confiável.

Outra novidade está no modo de poupança de dados, através do qual o Chrome conseguirá comprimir vídeo ao ponto de utilizar 67% menos dados móveis. Um dos primeiros países onde é esperado que estas funcionalidades cheguem primeiro é a Índia, sendo que, como nota o The Verge, a utilidade faz com que seja bastante provável que acabem por ser lançadas em outros territórios.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório