Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Tecnológicas acusadas de adulterar em testes de eficiência energética

O Natural Resources Defense Council refere que a Samsung, LG e Vizio criaram os seus ecrãs para tirar partido da forma como as agências governamentais testam os equipamentos.

Tecnológicas acusadas de adulterar em testes de eficiência energética

O grupo ambiental Natural Resources Defense Council (NRDC) está a acusar as divisões de desenvolvimento de televisões da Samsung, LG e Vizio de adulterar os resultados de eficiência energética dos seus equipamentos, preparando os seus ecrãs apenas para o teste conduzido pelas entidades reguladoras governamentais.

De acordo com o relatório do NRDC a que o The Verge teve acesso, estas tecnológicas programaram os seus ecrãs para reduzir a luminosidade em imagens de transição rápida, precisamente o método utilizado em testes de eficiência energética pelo governo durante os últimos oito anos. Tendo em conta que o teste tem a duração de apenas dez minutos, não foi entendido como um método viável para verificar o nível de eficiência.

O caso chega a ser comparado com o escândalo de emissões da Volskwagen, que criou formar de contornar os testes das agências reguladoras sem realmente ter atenção ao nível de emissões dos seus veículos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório