Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Parceria entre rivais da Uber pode estar em risco

Depois da Didi Chuxing ter anunciado a aquisição da UberChina, a parceria com a Lyft pode estar prestes a acabar.

Parceria entre rivais da Uber pode estar em risco
Notícias ao Minuto

15:48 - 02/08/16 por Rui Damião

Tech China

Uma das principais do dia de ontem foi a aquisição da UberChina, a subsidiária chinesa da Uber, por parte da Didi Chuxing, a maior empresa de partilha de transportes da China e uma das grandes rivais da Uber no país.

Se o público não estava à espera, também não estavam os parceiros da Didi Chuxing. A Lyft é a principal concorrente da Uber nos Estados Unidos e desde dezembro de 2015 que tinha uma parceria com a Didi Chuxing que foi vista como uma 'aliança anti-Uber', juntamente com a Ola e com a Grab, as maiores aplicações de partilha de transportes da Índia e do Sudeste asiático, respetivamente, indica o The Verge.

O objetivo desta 'aliança' era reduzir o crescimento da Uber na Ásia, fazendo crescer, ao mesmo tempo, a Lyft nos Estados Unidos e prevenir uma aquisição agressiva por parte da Uber.

Em comunicado, um represetante da Lyft afirma que "sempre acreditamos que a Didi [Chuxing] tinha uma grande vantagem na China por causa do ambiente de regulação. A recente mudança de política são exatamente o porquê de não termos investido na região. Nas próximas semanas, vamos avaliar a nossa parceria com a Didi".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório