Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Não fique na dúvida. Saiba se as suas redes sociais foram roubadas

Caso uma conta de rede social seja roubada o legítimo dono corre o risco de ter a identidade virtual roubada.

Não fique na dúvida. Saiba se as suas redes sociais foram roubadas

O roubo de contas sociais é algo sério, potenciando o roubo de identidade virtual que pode criar problemas graves na vida de qualquer pessoa que sofra desse crime. Por isso mesmo, poderá querer manter uma vigilância apertada nas suas redes sociais e verificar se há mais alguém a aceder às suas publicações, mensagens privadas e e-mails.

Como nota o Gizmodo, o alerta deve ser constante e, tendo em conta que o Facebook, Twitter e Google, oferecem meios para o fazer com facilidade. Em baixo pode ficar a saber se as suas redes sociais foram comprometidas.

Facebook

Dirija-se às ‘Definições’, à área de ‘Segurança’ e uma vez apresentadas as opções escolha ‘Editar a categoria ‘Onde tens sessão iniciada’. Uma vez aqui poderá ficar a saber onde foi iniciada sessão no seu Facebook, podendo escolher eliminar uma a uma ou, se quiser ter a certeza, ‘Terminar toda a atividade’ para ninguém estranho se conseguir ligar mais quando mudar a sua palavra-passe.

Twitter

Dentro do Twitter terá de se dirigir às ‘Definições’ e selecionar ‘Os seus dados do Twitter’ no lado esquerdo da página. Bastará introduzir a sua palavra-passe para ver todos os dispositivos com que se ligaram à sua conta, tendo também um histórico de todos os endereços IPs a partir dos quais ocorreram essas ligações.

Google

Na página da sua conta Google escolha a opção ‘Atividade do dispositivo e notificações’ debaixo da caixa com ‘Iniciar sessão e segurança’. Desta forma poderá ter acesso a todos os dispositivos que acederam à sua conta Google, pelo que fica dependente da sua escolha se os quer remover ou não.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório