Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

WikiLeaks acusa o Twitter de “cyber feudalismo”

A organização e o CEO da rede social têm discutido nas últimas horas relativamente à expulsão de um utilizador conhecido.

WikiLeaks acusa o Twitter de “cyber feudalismo”
Notícias ao Minuto

09:11 - 22/07/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Postura

O Twitter foi acusado pela organização WikiLeaks de “cyber feudalismo” depois da rede social ter expulso Milo Yiannopoulos. O utilizador é também editor da Breitbart e conhecido pelo postura de ‘troll’ mas, de acordo com a WikiLeaks, esta expulsão deveu-se apenas ao facto de Yiannopoulos ter “falado da forma errada”.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, não se deixou ficar e afirmou que a rede social não bane pessoas “por expressarem os seus pensamentos”, adiantando que “abuso e incitamento contra pessoas não será tolerado”. Como refere o The Verge, a expulsão deverá explicar-se com o facto de os comentários de Yiannopoulos já terem sido apagados por várias vezes.

O WikiLeaks não se deixa convencer e já fez saber que pode mesmo começar a sua própria versão do Twitter. “Vamos começar um serviço rival se isto continua porque o @WikiLeaks e os nossos apoiantes estão ameaçados por um espaço de justiça feudal”, afirmou o WikiLeaks.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório