Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Empresa de Elon Musk investigada por maltratar animais

Vários trabalhadores da Neuralink relataram à Reuters um ambiente de pressão propício a erros fatais para os animais envolvidos nos testes.

Empresa de Elon Musk investigada por maltratar animais
Notícias ao Minuto

08:33 - 06/12/22 por Miguel Dias

Tech Neuralink

A empresa Neuralink criada por Elon Musk está a ser alvo de uma investigação a nível federal nos EUA pelo Departamento de Agricultura, com trabalhadores a alegarem práticas que violam o bem-estar de animais.

Recordar que a Neuralink é uma empresa focada no desenvolvimento de ‘chips’ que possam ser implantados em cérebros, os quais servirão para combater doenças crónicas e até permitir que pessoas com problemas motores possam retomar o movimento normal.

Como conta a Reuters, vários trabalhadores afirmam que o ambiente de trabalho e desejo de Elon Musk de acelerar o processo levou a erros evitáveis durante testes, resultando alegadamente na morte de cerca de 1.500 animais - incluindo macacos, ovelhas e porcos.

Notar que estes relatos pertencem a trabalhadores e não se sabe até que ponto é que serão incluídos na investigação do governo norte-americano. É possível que tenhamos mais novidades ao longo dos próximos meses com o decorrer da investigação.

Leia Também: Elon Musk quer implantar 'chip' da Neuralink no próprio cérebro

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório