Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sony já vendeu 13,4 milhões de PlayStation 5

Os números de consolas e jogos vendidos aumentaram durante o último trimestre.

Sony já vendeu 13,4 milhões de PlayStation 5

A Sony divulgou o número de vendas da PlayStation 5 na mais recente apresentação de resultados financeiros, notando todavia que os números da consola de nova geração estão a ser impactados pela escassez de componentes que se faz sentir a nível global.

Durante o terceiro trimestre do ano a Sony conseguiu vender 3,3 milhões de unidades da PlayStation 5, mais do que os 2,2 milhões de consolas que foram vendidas no trimestre anterior. Como nota o Engadget, estes números mais recentes fazem com que a PlayStation 5 tenha vendido um total de 13,4 milhões de unidades.

Recordar que as vendas da PlayStation 5 continuam a 'sofrer' com a escassez de componentes que se faz sentir a nível de global. Desta forma, ainda é complicado para a Sony conseguir ter unidades suficientes para responder à procura pela consola de nova geração.

À medida que aumentam os números de vendas da PlayStation 5, a PlayStation 4 está em queda. Se no último trimestre foram vendidas 500 milhões de unidades da antecessora, nos último três meses a Sony só vendeu 200 mil consolas.

O número de jogos vendidos pela divisão PlayStation também aumentou em relação ao último trimestre, de 63,6 milhões de unidades para 76,4 milhões.

Leia Também: Um dos 'indies' mais aclamados do ano vai chegar à PlayStation e Switch

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório