Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Microsoft coopera com petrolífera para redução de emissões de CO2

A petrolífera francesa Total e a norte-americana Microsoft anunciaram hoje uma parceria para colaborarem com o objetivo de promover a inovação digital e a redução das emissões de dióxido de carbono (CO2).

Microsoft coopera com petrolífera para redução de emissões de CO2
Notícias ao Minuto

11:20 - 11/03/21 por Lusa

Tech Inovação

A petrolífera francesa explicou no comunicado que a experiência das duas empresas nas suas respetivas áreas de atividade oferece "inúmeras oportunidades concretas de colaboração num horizonte plurianual".

A Total, que passa por um processo de transformação para reduzir o peso dos hidrocarbonetos no seu negócio e aumentar o das energias renováveis, afirmou que o conhecimento deste mercado lhe vai permitir ajudar a Microsoft a cumprir os objetivos que fixou para a área do desenvolvimento sustentável.

Trata-se, sobretudo, de atingir a meta de utilizar 100% de energia renovável até 2025, ter maior eficiência energética e reduzir as emissões de carbono particularmente nos 'data centers' da multinacional norte-americana.

A Microsoft quer eliminar a sua dependência do diesel e espera que a filial Total Saft a ajude a substituir os grupos geradores pelas suas próprias baterias.

Em sentido oposto, a Total irá usar mais as plataformas da Microsoft para avançar na digitalização de suas operações, o que passa por explorar o valor da Power Platform para automatizar procedimentos, reduzir custos e facilitar o acesso aos dados para seus especialistas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório