Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Activision Blizzard resiste a política de contratação de minorias

A empresa enviou outro comunicado onde reitera a importância de uma força laboral diversificada.

Activision Blizzard resiste a política de contratação de minorias

Uma das maiores editoras de videojogos do mundo, a Activision Blizzard, parece estar relutante em adotar uma política - de nome Rooney Rule - destinada a incentivar à contratação de colaboradores mais diversificados.

Como conta a Motherboard, esta Rooney Rule tem o objetivo de exigir que “no conjunto inicial de candidatos a partir da qual são contratados novos trabalhadores pela empresa devem incluir, mas não limitado a, mulheres qualificadas e candidatos de minorias”. Pois bem, os advogados da Activision Blizzard parecem considerar esta regra uma “invasão impraticável à capacidade da empresa gerir o seu negócio”.

No comunicado dos advogados da Activision Blizzard é ainda possível ler que a regra impede a empresa de “competir por talento num mercado de grandes mutações e altamente competitivo”.

Apesar disso, a Activision Blizzard enviou outro comunicado onde afirma já ter investido em programas educativos e mentoria de forma a “desenvolver o melhor e mais brilhante talento diversificado futuro”. “Damos valor à diversidade na comunidade da Activision Blizzard e compreendemos que os nossos trabalhadores e jogadores vêm de uma grande variedade de ‘backgrounds’. De forma a oferecer o entretenimento épico e envolvente para uma audiência global diversificada e em crescimento, a nossa força laboral tem de ser um reflexo destas comunidades”, pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório